terça-feira, 8 de setembro de 2009

A fonoaudióloga – Por: Karusca S. Costa

Quando eu tinha mais ou menos seis, sete anos, tinha um problema na fala que me atrapalhava bastante. Eu trocava a letra V pela letra Z, e a letra F pela letra S. em vez de falar "vaca" eu falava "zaca", e em vez de falar "faca" eu falava "saca".
Por mais que tentasse eu não conseguia falar direito, todos achavam engraçado o jeito que eu falava.
Fui fazer fonoaudiologia, o nome da fonoaudióloga era Cláudia, parecia ser bem brava, eu achava que fazer fonoaudiologia seria chato e com ela pioraria um pouco mais. A sala era escura, com um daqueles relógios de areia no canto, uma estante cheia de livros, todo esse cenário me amedrontava.
Depois de um tempo comecei a achá-la legal. Lá na clínica havia uma sala de jogos, eu sempre jogava com ela, na época aquilo era tudo de bom. Passou um tempo, ela engravidou, foi embora e eu passei a falar corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da memória lida? Te fez lembrar alguma situação vivida? Conte aqui, este espaço é seu. Compartilhe suas memórias com a gente!

Obrigada.