terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aprendendo com as pipas – Por: Alan da Silva

Em 2006 eu tomei um tombo que jamais vou esquecer. Foi quando estava na época das pipas, geralmente nas férias, para ser mais exato, em janeiro.
Quando deu meio dia, eu e meu primo estávamos almoçando, quando terminamos fomos para a laje da casa dele soltar pipa. Ficamos mais ou menos umas quatro horas nessa gostosa brincadeira.
Quando eu estava só com uma pipa, fiquei com muito medo de perder, foi quando a perdi. Meu primo foi comigo resgatar a pipa na laje da minha tia.
Ficamos disputando quem pegaria a pipa, ele dizia que pegava e eu insistia que eu pegaria, já que era mais leve que ele e seria mais difícil a telha quebrar.
Coloquei o pé na telha, senti um estalo. Então a telha quebrou! Tentei me segurar, grudei na perna do meu primo, nós dois caímos. Minha tia escutou o barulho e foi lá ver o que havia acontecido. Quando ela chegou, já estávamos caídos no chão.
Quando minha mãe chegou, perguntou o que havia acontecido, eu expliquei, ela ficou triste pelo acontecido e ao mesmo tempo feliz por não ter sido nada grave.
Agora aprendi eu não devo buscar pipas nas lajes com telhas, nem perto de fios, estarei arriscando minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da memória lida? Te fez lembrar alguma situação vivida? Conte aqui, este espaço é seu. Compartilhe suas memórias com a gente!

Obrigada.