terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Fada dos dentes – Por: Islaine

Há mais ou menos sete anos, quando eu ainda tinha cinco anos, estava naquela fase que os dentes começam a cair. Um dos primeiros caiu em casa, quando eu estava comendo maçã, fiquei triste e desesperada, gritei com a boca meio dormente:
- Mãe, a minha boca está sangrando, meu dente caiu e agora?
Minha mãe, despreocupada respondeu que não precisava de todo aquele escândalo só por causa de um dente. Questionei à mamãe, como é que eu iria comer maçã, será que eu teria que usar dentes falsos igual à vó Luciana?
Minha mãe explicou que demoraria muito ainda para eu usar dentes falsos, os meus dentes estavam caindo para nascerem outros mais fortes. Entendi tudo o que mamãe explicou, mesmo assim fiquei triste a pensar para onde iriam os meus dentes que caíam. Será que iriam para a fábrica de dentes falsos? Perguntei isso à minha mãe, que me disse direitinho o que fazer.
Quando eu fosse dormir, deveria pegar o dente caído e colocar embaixo do travesseiro. Quando eu estivesse dormindo, viria uma fada muito bonita pegar o meu dente e deixaria um prêmio no lugar, mas para isso eu deveria me comportar bem.
Naquela noite fiquei acordada até muito tarde com o dente embaixo do travesseiro esperando a tal fada. Peguei no sono e no outro dia, ao acordar, olhei embaixo do travesseiro, não achei o dente, mas encontrei uma bonequinha linda, que passei a chamar de Fada Lili. Tenho Lili e suas irmãs até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da memória lida? Te fez lembrar alguma situação vivida? Conte aqui, este espaço é seu. Compartilhe suas memórias com a gente!

Obrigada.