quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Família – Por: Mirelle Leite

Memória baseada na entrevista feita com a mãe de Mirelle: Fabiana

Fabiana trabalhou muito na roça, o que ela não fez na sua infância e gostaria de fazer é estudar. Então falo para quem estuda, aproveite bem, porque se você não tiver cuidado com o que tem, quando crescer vai querer voltar à infância para estudar.
E hoje minha mãe me dá muitos conselhos, espero que você tenha o conselho da sua mãe, o conselho que minha mãe me deu, está guardado em meu coração. Quando ela era pequena, não estudou e ainda teve que cuidar da irmãzinha dela que hoje tem vinte e cinco anos, porque Deus ajudou muito.
Minha mãe começou a namorar aos treze anos, escondido da mãe dela. Ficou com esse namorado durante muitos anos, depois de um tempo se separou dele. Minha mãe conta que é porque ele a maltratava muito. Eu pergunto a ele se isso é verdade, porque ele vem a São Paulo a cada quinze dias, ele fala que é mentira, não sei em quem acreditar. Ele paga pensão para minha mãe, que já é casada com outro homem e tem um filho, eu descobri que esse homem era meu tio.
Quase me esqueci de dizer outro fato, quando nasci e ainda estava no hospital, meu pai falou "tomara que não seja pretinha e do cabelo duro", minha mãe me contou essa história, eu pergunto a ele, que sempre nega, novamente fico sem saber em quem acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da memória lida? Te fez lembrar alguma situação vivida? Conte aqui, este espaço é seu. Compartilhe suas memórias com a gente!

Obrigada.