sábado, 21 de novembro de 2009

A cobra – Por: Islaine


Eu estava conversando com minha mãe a respeito de cobras, falando que tinha muito medo dessas víboras, foi quando ela começou a me contar...
"Quando eu era pequena com mais ou menos nove anos, numa certa noite de verão eu e meus irmãos estávamos no quintal de casa brincando e conversando.
Depois de algum tempo me deu vontade de fazer xixi, minha irmã Solange, a quem eu chamo até hoje de Tota, falou pra que eu fosse ali mesmo, no matinho, ninguém veria, poderia ir sossegada.
Confiante, fui. Passado um tempo que eu estava lá no meu banheiro improvisado, minha irmã grita desesperada para eu sair de lá correndo dali porque havia uma cobra atrás de mim, ela gritava para que eu saísse logo dali.
Do jeito que eu estava, fiquei. Achando que fosse brincadeira dela. Minha irmã insistiu, dizendo que era verdade, meu irmão Amadeus, a quem chamo até hoje de Deuzinha confirmou o fato desesperado também.
Resolvi olhar para trás para ver se era verdade o que eles estavam falando, quando olhei vi uma baita cobra bem perto de mim. Saí gritando, correndo, chorando desesperadamente, com as calças no joelho. A partir daquele dia, nunca mais fiz xixi no matinho do quintal da minha casa."

Um comentário:

Gostou da memória lida? Te fez lembrar alguma situação vivida? Conte aqui, este espaço é seu. Compartilhe suas memórias com a gente!

Obrigada.