sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Vinho – Por: Michely M. dos Santos

Aos três anos, quando eu ainda morava em Curitiba (Paraná), com minha mãe, tia, avó e primos, eu estava com minha mãe na cozinha preparando almoço, ela estava tomando vinho, meus primos jogando vídeo game e minha avó passando roupa.
Então minha tia chamou minha mãe, porque precisava falar com ela. Minha mãe foi e eu fiquei sozinha na cozinha. Eu e aquela taça de vinho. Fiquei olhando para ela, a imaginando olhando para mim, até que não aguentei mais e levantei para pegá-la. Bebi todo o vinho que havia na taça.
Quando minha mãe voltou, eu estava desmaiada no chão. Minha mãe olhou para a taça, que estava vazia. Fiquei a tarde inteira desmaiada. Quando meu pai chegou de São Paulo, minha mãe contou o que havia acontecido, quando eles perceberam que eu não acordava, resolveram levar-me ao médico, era entre seis e sete da noite. A caminho do médico eu acordei, minha mãe brigou comigo e colocou-me de castigo.
Aprendi que os menores de idade não podem tomar bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da memória lida? Te fez lembrar alguma situação vivida? Conte aqui, este espaço é seu. Compartilhe suas memórias com a gente!

Obrigada.